Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

REUNIÃO DA DIRETORIA DA APUR DISCUTE CENÁRIO ATUAL E FORMAS DE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

Nesta segunda-feira (21), a diretoria da APUR se reuniu para discutir alguns pontos importantes para a organização sindical nos próximos dias. A conjuntura atual, com um cenário político difícil, não poderia ficar de fora, já que cada dia o governo avança na retirada dos direitos da classe trabalhadora, o exemplo mais recente é a reforma administrativa.

Diante desse cenário, as falas na reunião evidenciaram a necessidade de se pensar nas formas de mobilização da categoria e outros setores no momento atual de pandemia. Há um consenso de que o sindicato precisa preparar a reação, mas, ao mesmo tempo, é necessário pensar numa organização que seja coerente com o momento atual; levando em consideração a multicampia da UFRB e a importância de unir as categorias da universidade.

No âmbito local, a reunião pontuou o importante papel da APUR no processo de negociação da pauta docente. As falas recordaram que foi a associação quem pautou os pontos importantes das condições do trabalho docente no teletrabalho, que agora se ampliou com as aulas remotas.

Por fim, a direção fechou os últimos detalhes da assembleia desta terça-feira (22), que vai tratar temas importantes como a reforma administrativa e o corte no orçamento da educação.

About Author