Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

REUNIÃO SINDICAL DO CCAAB DISCUTE AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA UFRB PARA O SEMESTRE 2021.1

A rodada de Reuniões Sindicais proposta pela diretoria da APUR começou pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), no último dia 22. A reunião, que contou com uma média de 30 docentes, discutiu primordialmente as condições de funcionamento da UFRB, com foco no formato do semestre acadêmico da graduação 2021.1.

Em diálogo com a representação docente do centro que também estava presente, a reunião sindical do CCAAB encaminhou o posicionamento em adiar a votação de deliberação sobre o calendário 2020.1 no CONSUNI, reivindicando à reitoria da UFRB que sejam feitos melhores esclarecimentos às dúvidas surgidas no decorrer da reunião (como, por exemplo, detalhar em qual fase de retorno a reitoria pretende voltar ao ensino hibrido e presencial).

A APUR assumiu a reivindicação de que não seja obrigatório que o/a professor/a ofereça atividades presenciais no próximo semestre, e que a discussão do tema será levada para votação em assembleia, além de executar o monitoramento quanto ao respeito ao protocolo de biossegurança e demais condições de trabalho.

A reunião foi finalizada com o convite aos docentes, caso se sentissem seguros, para o ato FORA BOLSONARO, ocorrido no dia 24 de julho, explicando a importância do ato, uma vez que o governo atual busca o desmonte do serviço público através da PEC 32, além de se mostrar tão perigoso quanto a pandemia.

About Author