Prezad@s
Vimos comunicar a suspensão de nossa assembleia de amanhã, dia 20, em Cruz das Almas. O motivo, como pode ser conferido na mensagem do ANDES reproduzida abaixo, foi o adiamento, por parte do governo, da mesa de negociação. Mais uma vez o governo descumpre prazos que, como diz a nota, foram criados por ele mesmo. Assim, manteremos o calendário original de mobilização, com as assembleias alternadas pelos centros da UFRB. A próxima será em Amargosa, dia 27/06. Faremos ampla divulgação. Todos à Amargosa!!!
Saudações
Comando de Greve
Ainda acrescentou que, em função da Rio+20, há dificuldade de reunir, nesta semana, os representantes de diferentes esferas do governo como, por exemplo, o Ministério da Fazenda.
Mendonça terminou dizendo que a reunião deve ocorrer na próxima semana, mas ainda não era possível indicar uma data.
A presidente do ANDES-SN solicitou que a suspensão da reunião, determinada pelo governo, fosse oficializada ao Sindicato Nacional por escrito (veja aqui). Marina argumentou que tal atitude irá gerar uma reação na base porque “mais uma vez o governo não cumpre os prazos por ele mesmo anunciados”.
“A reunião do Comando Nacional de Greve irá avaliar o quadro e definir seus passos nacionais. Aguardamos agora a convocação para a próxima reunião. A responsabilidade está com o governo”, acrescentou.
O CNG realizará um ato amanhã, a partir das 9 horas, em frente ao anexo C do Ministério do Planejamento. As atividades de vigília, já indicadas pela base para acontecer amanhã, durante a reunião, por todo o país, serão transformadas em manifestações de protesto dos professores em greve, contra mais um descumprimento de prazo por parte do governo.