Uma comissão de greve dos professores da UFRB participou neste sábado (14-07) da reunião do conselho de entidades de base do movimento estudantil da UFRB. Na ocasião foi dado o informe sobre a greve dos professores, sobre a situação da negociação com o governo, dos motivos da greve e entre outras coisas.
Foi assinalado tanto pelos representantes estudantis como pelos membros do comando de greve dos professores a importância da unificação da luta dos estudantes, funcionários e professores em torno de uma pauta comum de defesa da universidade pública, em especial das reivindicações por melhores condições de estudo, pesquisa e extensão na UFRB, um outro ponto discutido na reunião foi a preocupação apresentada pelos estudantes em torno da questão do calendário universitário, e da necessidade de que no processo de definição do novo calendário, os estudantes e a comunidade universitária seja ouvida.
A reunião representou um importante passo para um maior dialogo e uma atuação conjunta entre o movimento estudantil e movimento docente na UFRB.
A reunião representou um importante passo para um maior dialogo e uma atuação conjunta entre o movimento estudantil e movimento docente na UFRB.
O comando de greve convidou a representação dos estudantes para fazer uso da palavra na próxima assembleia dos professores( quinta-feira- 19-7)) Além disso, será agendado um debate conjunto entre a APUR, a ASSUFBA e a representação dos estudantes sobre a situação das universidades e de temas como pauta local e estatuinte na UFRB.
Cachoeira, 14 de julho
comando de greve da APUR