Categories UFRB

A APUR AVANÇA NA LUTA JUDICIAL E POLÍTICA PARA ASSEGURAR OS DIREITOS DO(A)S DOCENTES DA UFRB

A APUR AVANÇA NA LUTA JUDICIAL E POLÍTICA PARA ASSEGURAR OS DIREITOS DO(A)S DOCENTES DA UFRB

s_a_n_1406

Na tarde da última terça-feira (11), a diretoria da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), representada pelos professores David Romão Teixeira e Herbert Toledo Martins, reuniu-se em Salvador com o advogado Ranieri Lima Resende, do escritório Alino & Roberto e Advogados, que presta serviços ao ANDES-SN. Na oportunidade, foram discutidos os últimos detalhes e medidas judiciais cabíveis que serão adotados na busca da efetivação do pagamento do Adicional de Insalubridade e Periculosidade, e do ressarcimento dos descontos de Imposto de Renda sobre as férias e 13º salário.

Também foi discutida a proposta de um contrato de assessoria jurídica mensal para APUR no intuito de oferecer segurança jurídica para os filiados, para além das causas coletivas cobertas pelo ANDES-SN. “Alguns direitos dos docentes da UFRB deverão ser conquistados por medidas judiciais, e é por isso que a diretoria da APUR está acompanhando de perto e envidando o máximo de esforço possível para que os nossos filiados tenham seus direitos trabalhistas assegurados”, afirmou David Teixeira, presidente da APUR.

Contudo, não é apenas a justiça que precisa estar atenta ao cumprimento dos direitos dos professores, é importante que a própria universidade comece a agir em prol desses direitos: “Não basta lutar por esses direitos na justiça, é preciso também expor à comunidade acadêmica as condições de trabalho precárias a que estão submetidos o(a)s docentes da UFRB”, colocou  Herbert Martins , vice-presidente da APUR.

Nos próximos dias, um requerimento será encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho denunciando a grave situação da UFRB no que tange às condições de trabalhos insalubres do(a)s docentes. No dia 30 de julho, uma nova reunião ocorrerá com os advogados em Salvador para avaliação dos resultados das ações empreendidas.

About Author

Leave a Reply