Atividades de pressão do fórum que reúne trinta e uma entidades nacionais em defesa dos servidores e serviços públicos devem se intensificar após o feriado de carnaval. O Ministério do Planejamento havia se comprometido a apresentar respostas formais à pauta unificada da Campanha Salarial 2014 dos servidores federais antes do feriado, o que não ocorreu. A cobrança continuará sendo feita. No dia 19 de março uma nova atividade de pressão será realizada em Brasília e também nos demais estados. Os fóruns estaduais que organizam a categoria vão discutir formas de ampliar a pressão para que as demandas urgentes ganhem a atenção necessária do governo. A greve geral como última opção de pressionar para abertura de um processo efetivo de negociação continua sendo discutida e não foi descartada. Participe da enquete em nosso site e responda se é a favor da deflagração da greve geral para buscar avanços nos diálogos com o governo.
O fórum nacional volta a se reunir no dia 20 de março para nova avaliação das respostas do governo às ações da categoria e necessidade de aumentar a pressão e mobilização em torno da busca por avanços. A Condsef tem um CDE agendado para o dia 18 de março e uma plenária nacional no dia 20. É importante que os servidores continuem a fortalecer a unidade e mobilização nos locais de trabalho, pois o governo segue deixando claro que o cenário de 2014 não será diferente dos anos anteriores e traz o velho discurso de arrocho.
Carnaval – A Condsef dará uma pausa na atualização diária de informações no site durante o feriado de carnaval. A publicação de notícias volta a partir da próxima quinta-feira, 6. Marcado pela Copa do Mundo e pelas eleições presidenciais em outubro, 2014 é um ano para mobilizar e unificar novamente servidores em torno de sua pauta emergencial de reivindicações. A pressão será o diferencial para que a categoria consiga os avanços esperados no atendimento de suas principais demandas.