Nesta segunda, dia 31 de março como parte da programação da “DITADURA NUNCA MAIS | 50 ANOS DO GOLPE – A APUR NÃO IRÁ SE CALAR NA LUTA – foi realizada na sede da Assufba em Cruz das Almas uma importante atividade política.
A atividade foi organizada conjuntamente pela APUR, ASSUFBA e CCE, sendo parte do esforço para construir um movimento político na UFRB que reunia as três categorias na luta por verdadeira democracia na UFRB.
A mesa foi composta pela representante do CCE , a estudante Leila do Cahl, pela representação da ASSUFBA, Luis Gustavo( depois Florisvaldo ) e pelo professor Antonio Eduardo pela APUR.
o palestrante principal foi escritor Hermes Peixoto santos Filho , engenheiro agrônomo formado pela antiga Escola de Agronomia da Bahia, foi militante politico da Frente Nacionalista na cidade de Cruz das Almas e apresentou um rico depoimento sobre o movimento estudantil em Cruz.
Um emocionado relato sobre o papel dos tarefeiros de cruz e sobre a trajetória do estudante Eudaldo Gomes da Silva , militante da VPR, morto em 1973 pelas forças repressivas.
No debate foi discutido a atual conjuntura política, e a importância da atividade na luta contra as forças reacionárias na atualidade.
O evento também representou um apoio a greve dos servidores técnicos administrativos.