Em reunião ampliada nesta quinta-feira (26), a diretoria da APUR e seu conselho de representantes discutiram questões urgentes como: as minutas de resolução, a campanha das 8 horas mínimas em sala de aula e o seminário de avaliação dos 9 anos da UFRB. O ponto principal da reunião foi a minuta de Progressão Funcional Docente. Sobre esta questão, os professores presentes defendem que o assunto seja apresentado e discutido por toda comunidade acadêmica, sendo assim, que ela não passe por nenhum tipo de aprovação antes de ser previamente discutida por quem será diretamente atingido, o docente. Os professores também consideram imprescindível se pensar em desburocratizar o processo de Progressão.
Para discutir esta e outras questões, ocorrerão reuniões sindicais em todos os Centros. O CETEC e o CCAAB farão uma reunião conjunta no dia 7 de julho às 14 horas; no CCS a reunião também será no dia 7 às 14 horas. No CFP e no CAHL a reunião sindical será no dia 8 de julho, sendo às 9 e 14 horas, respectivamente. A categoria também se reunirá em assembleia, o indicativo é que ela ocorra no dia 9 de julho, mas a data será confirmada posteriormente. Quanto à campanha das 8 horas e o seminário de avaliação, foram montadas comissões que pensarão nas próximas ações.
Estiveram presentes na reunião os professores David Teixeira, Herbert Martins, Eder Rodrigues, João Mendes, Nilton Silva, Tarcísio Cordeiro, Albany Mendonça, Givanildo Oliveira, Alessandra Caiafa, Antonio Eduardo Oliveira, Maurício Silva e Fabiano Martins.