Categories notícias

APUR NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

APUR NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA 

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) participou de mais um Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência, ocorrido ontem (19) em todo o país. A associação esteve presente nos atos de Amargosa e Santo Antônio de Jesus, com panfletagem nos comércios locais e na própria universidade, para explicar à população os danos da reforma para a classe trabalhadora.

A realização do Dia de Luta foi de extrema importância, e a participação da APUR fortaleceu a luta na região do Recôncavo, ajudando a pressionar e organizar os/as trabalhadores/as da região em torno da luta contra a reforma da previdência. Vale ressaltar que o governo tirou a reforma da previdência da pauta, um resultado positivo que só foi possível por conta da reação dos/as trabalhadores/as que pressionaram contra a reforma.

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), estabeleceu no dia de ontem (19) a suspensão da tramitação de todas as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) durante a vigência do decreto de intervenção federal na segurança do estado do Rio de Janeiro, que está previsto até dezembro. Mas, para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a decisão é o resultado da luta dos trabalhadores e trabalhadoras, que foram às ruas fazer o enfrentamento, deixando claro que a proposta de Temer é desmonte da previdência.

“Temos de comemorar, mas é uma comemoração momentânea. Quem está em guerra como nós estamos, tem de estar o tempo todo mobilizado pra luta”, disse Vagner.

About Author