Categories Capa NOTÍCIAS PRINCIPAL

APUR convida ASSUFBA e representação estudantil para tratarem do processo de consulta para nova reitoria da UFRB

A diretoria da APUR enviou convite de reunião para a direção da ASSUFBA e para a representação estudantil (CEB), agendada para o dia 23 de fevereiro, para tratarem da constituição da comissão especial que irá conduzir o processo de consulta para a nova reitoria da UFRB, tendo em vista que o Conselho Universitário da UFRB – CONSUNI, em sua última sessão ordinária, deliberou a data de 18 de maio de 2023 para a realização da sessão do CONSUNI para a composição das listas tríplices de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UFRB.
Esse é um momento extremamente importante para a universidade, visto que é uma rica oportunidade para a comunidade discutir os problemas, apresentar reivindicações e decidir os rumos políticos da instituição.
A APUR juntamente com a ASSUFBA e o movimento estudantil sempre ocuparam posição de destaque nesse processo, ao organizar a consulta e possibilitar a ampla participação de docentes, discentes, técnicos/as, terceirizados/a e comunidade em geral.
Nos próximos dias, a diretoria da APUR irá convocar assembleia para tratar, dentre outras coisas, da escolha de representantes da APUR para comissão de consulta para reitoria. A participação da categoria é fundamental.

Quem tem sindicato nunca está só!

About Author