A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) está realizando atividades de panfletagem e divulgação de informações relacionadas à luta sindical em carro de som nos municípios de Santo Antônio de Jesus e Amargosa. A ação acontece em parceria com as seções do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Madeira no Estado da Bahia- Santo Antônio de Jesus (SINTRACOMSAJ); da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Santo Antônio de Jesus (APLB) e do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus (SC). O intuito é conscientizar as populações locais sobre panorama político/econômico/social do Brasil.
As atividades começaram nesta quinta-feira, 27, em Santo Antônio de Jesus. Os sindicatos distribuíram panfletos na região de comércio do município. No informe, que pode ser visto abaixo, consta informações a respeito dos desgovernos neoliberais dos últimos seis anos; das políticas de redução de direitos trabalhistas; das altas taxas de juros que sufocam a população mais pobre, dentre outros.
1° DE MAIO É O DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA.
VAMOS REFLETIR?
O Brasil vem tentando se recuperar de um grave período de dificuldade econômica e redução da qualidade de vida do trabalhador. E para que isso seja superado é necessário abandonar as velhas ideias de redução direitos para justificar a retomada do crescimento econômico.
Nos últimos anos, governos neoliberais golpistas e fascistas criaram medidas que prejudicaram a vida do trabalhador, pioraram a educação e diminuíram o dinheiro da população. Ficamos mais pobres e mais vulneráveis.
PRECISAMOS UNIR FORÇAS PARA GARANTIRMOS NOSSOS DIREITOS!
Este ano com um governo mais comprometido em mudar a vida dos brasileiros, vamos atrás de melhorias. Devemos fazer do tradicional Dia do Trabalhador (a) um exemplo de da valorização dos anseios do povo, cobrando e lembrando o presidente que ele foi eleito para cuidar do trabalhador e não dos grandes empresários e banqueiros.
Queremos um Brasil com menos acidentes de trabalho, com menos trabalhadores explorados, doentes e em condições análogas à escravidão. Queremos mais empregos, renda e custo de vida mais acessível.
TRABALHADORES COM SALÁRIOS VALORIZADOS E JUSTOS É IGUAL A TRABALHADOR VALORIZADO, UNIDO E ORGANIZADO.
Mas para que a mudança aconteça precisamos lutar por:
- Revogação do Novo Ensino Médio – que trata os jovens pobres como mão de obra barata;
- Anulação da autonomia do Banco Central – que impede o governo de realizar investimentos públicos, baixar os juros e gerar empregos;
- Revogação das reformas trabalhista e previdenciária – que tirou muitos direitos dos trabalhadores e aposentados, precarizou as condições de trabalho e enfraqueceu a organização da classe trabalhadora;
- Investimentos em desenvolvimento sustentável com geração de empregos de qualidade e proteção do meio ambiente.
Carro de som
Em Amargosa, a APUR realiza divulgação de informações relacionadas ao 1° de Maio através de um carro de som. O veículo está circulando em diversas ruas do município desde quinta-feira, 27.
A APUR reitera apoio às manifestações do Dia do Trabalhador para que possamos garantir direitos, nos valorizarmos e termos um Brasil mais justo e igualitário.