Categories APUR Capa CETENS

Diretoria da APUR entrega pauta docente aos candidatos reitoráveis da UFRB

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) entregou as demandas docentes aos candidatos reitoráveis da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), nesta terça-feira, 25, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS/UFRB), em Feira de Santana. O documento é fruto do posicionamento histórico do sindicato e é formado por 16 pontos que foram aprovados por unanimidade pela categoria no último dia 17. O intuito da ação é firmar compromissos com as possíveis novas gestões, independente de candidatos, visando às melhores condições à categoria.  

Dentre os itens constam a garantia do pagamento de insalubridade e/ou adicional noturno; entregas das sedes próprias do CECULT e do CETENS; garantir condições isonômicas de trabalho; compromisso com o fim das listras tríplices; dentre outros.

Veja o documento completo abaixo:

Posicionamento histórico

À esq. a vice-presidenta da APUR, Leila Longo; à dir. o presidente da APUR, Arlen Beltrão.

A entrega da pauta docente às chapas que disputam o cargo de reitor(a) é um posicionamento histórico da APUR, sendo realizada em todas as consultas para a reitoria da UFRB. Para a construção do documento, o sindicato ouviu os docentes dos 7 campi e protocolou as demandas através de assembleias. Clique aqui para saber mais.

Negociações

Além dos 16 pontos presentes no documento, a APUR também pede para que as demandas sejam discutidas em reunião com a Diretoria Executiva do sindicato até o segundo mês da gestão dos novos reitores.

About Author