Categories assembléia notícias

Assembléia da APUR foi um sucesso!

Foi um sucesso a Assembléia Geral da APUR realizada nesta terça-feira, 13 de setembro de 2011, em Cruz das Almas com a presença de 97 docentes. A Diretoria está convencida de que a luta de construção de uma Associação Docente livre da tutela de Salvador foi vitoriosa. Estamos construindo a nossa identidade enquanto docentes da UFRB. Aos poucos a opinião pública vai nascendo e se consolidando a partir dos nossos encontros. As partes vão se conhecendo e se reconhecendo enquanto membros de uma mesma comunidade. Devagar a alteridade vai se estabelecendo no nosso convívio diário.

A Assembléia reconheceu a legitimidade da pauta do estudantes apresentada na Progep na segunda-feira dia 12/09/11, e decidiu que a Diretoria da APUR se oferecesse como intermediadora das negociações entre o movimento estudantil e a Reitoria.

Foi muito bem recebido pelos docentes presentes à Assembléia a notícia da abertura de Mesas de Negociações para tratar das questões específicas da categoria, bem como a criação da Mesa Intersetorial. Um passo importante no processo de democratização da Universidade. A primeira Mesa ocorrerá no CCS no dia 14/09/11, onde será decidido o calendário de reuniões dos outros Centros.

Não sendo possível o cumprimento da pauta, foi decidido que a próxima Assembléia será realizada em Cruz das Almas no dia 20/09/11 (terça-feira), às 10:00h em local a ser informado. Esta Assembléia terá como pauta a questão da filiação da APUR, mudança de Regimento (local da Assembléia Geral) e campanha financeira.

About Author

Leave a Reply