Categories Nota

Nota de Repúdio

Um dos objetivos da atual Diretoria da APUR conforme registrado na sua Carta Programa é a construção de uma organicidade entre nós que nos permita compartilhar o mesmo sentimento de pertencimento. Eis aqui o ideal que unifica a nossa vontade: a construção do todo, maior do que a soma das partes, o sentimento de ser professor da UFRB.

Estamos construindo pouco a pouco a nossa organicidade, a nossa consciência coletiva e a nossa alteridade baseada em laços de confiança. E exatamente por isso, entre outras coisas, é que repudiamos veementemente a ação irresponsável e difamatória desfechada contra o Prof. Luis Flavio Reis Godinho. Trata-se de um ato criminoso que requer uma reação punitiva por parte da maioria dos membros da comunidade. Tal atitude é um atentado contra a vida democrática e às relações baseadas na confiança entre os seres humanos.  Não é isso o que queremos dentro da nossa Universidade.

Um homem honrado foi difamado e isso dói em cada um de nós, pois conhecemos a história de vida do nosso querido colega Godinho. Que este evento seja o último que nos entristeça e envergonhe a todos. Que nunca mais na nossa história se lance mão de meios tão desleais e cruéis para difamar um membro da UFRB. Deixamos aqui o nosso abraço fraterno e caloroso ao colega Godinho, que na sua humildade de homem simples encontre na solidariedade dos seus pares o caminho da superação.  Venha!!!

Cruz das Almas, 19 de setembro de 2011.

Diretoria da APUR

About Author

2 comments

Sandro Ferreira says:

Colegas,

quero registrar aqui o meu respeito e total confiança no Prof. Luis flávio Godinho. Estivemos juntos em vários momentos e posso afirmar da sobriedade e seriedade com que ele assume todas as suas funções. Sou testemunha do seu compromisso com a universidade pública e da sua seriedade com docente.

Saudações,

Sandro Ferreira
ICADS/UFBA

GILDECI DE OLIVEIRA LEITE says:

Conheço o colega Luís Flávio Godinho desde os anos do movimento estudantil da UFBA. Éramos de campos opostos; de forças divergentes, contudo nem as divergências fizeram com que desferíssemos acusações irresponsáveis uns contra os outros. Nunca fomos rebeldes sem causa em busca de flashes. Lamento muito que Luís Flávio tenha sido vítima de tamanha crueldade. Desejo ao colega: muita Paz e Força. Aos que agiram de forma equivocada: a serenidade e a coragem para repensar. Afinal, a mesma coragem que impulsiona um ataque, deve impulsionar o reconhecimento público de um erro.

Leave a Reply