Categories APUR

APUR SE REUNE COM A DIREÇÃO DO CETEC PARA TRATAR DAS DEMANDAS DOCENTES

Na última quinta-feira (5), a diretoria da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), na pessoa de seu presidente, professor David Teixeira, se reuniu com o diretor do CETEC, professor Denis Petrucci, para tratar de questões que envolvem os docentes deste Centro.

IMG_4968

O foco da reunião foi discutir o processo que levou alguns docentes serem empossados na nova carreira mesmo tendo prestado o concurso sob as regras do edital da carreira antiga, o edital 02/12, o que vem causando prejuízos com a questão da diferença nos salários, na progressão e, no futuro, na aposentadoria. O diretor do CETEC prontamente explicou toda situação do processo, entregando à APUR cópia completa dos processos dos concursos em questão, assim como os registros dos memorandos internos com as datas de envio dos documentos para a administração central da UFRB, e ainda destacou o empenho do centro na conclusão do processo destes concursos, principalmente no intuito de aligeirar as posses, uma vez que se tratava de áreas carentes no Centro.

Na oportunidade, discutiu-se também outros problemas que envolvem os docentes do CETEC: as condições das instalações e dos equipamentos do Centro, assim como a política interna da UFRB. A direção da APUR se colocou à disposição para colaborar nas melhorias necessárias para o trabalho e ensino no CETEC, o que passa pela luta política para atendimento da pauta docente. “Mesmo com novidades na política interna da UFRB, a direção da APUR mantém seu foco no cumprimento da pauta e na defesa dos/as docentes, afirmou o presidente da APUR, David Teixeira.

O presidente da APUR também acredita que visita aos Centros de ensino ajuda a entender melhor o funcionamento da gestão da UFRB: “É uma oportunidade de dialogarmos com toda a comunidade no intuito de avançar na qualidade da nossa instituição, deixando claro qual o objetivo da ação da nossa representação sindical na universidade. No que trata aos docentes empossados indevidamente na nova carreira, entregaremos na sexta (06) todos os documentos para assessoria jurídica da APUR para ajuizar ação contra a UFRB por esse ato administrativo equivocado, na nossa avaliação”, disse David.

About Author

Leave a Reply