Categories APUR Capa NOTÍCIAS

Conheça a nova Diretoria Executiva eleita pela APUR

Entitulada “Construir Caminhos, Ampliar Conquistas”, chapa única foi eleita com 116 votos.

A chapa “Construir Caminhos, Ampliar Conquistas” foi eleita para a Diretoria Executiva da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), na última terça-feira, 11. Com 116 votos de um total de 119, a nova diretoria ocupará os cargos de gerência do sindicato pelo biênio 2023-2025. Abaixo, você pode conferir quem são os integrantes da chapa e a síntese do programa de governo.

Integrantes

A Diretoria eleita é composta pelo presidente Arlen Beltrão (CFP); a vice-presidenta Leila Longo (CCAAB); o secretário Jorge Filho (CAHL); a suplente do secretário Maíra Lopes (CFP); o tesoureiro Givanildo Oliveira (CCS); a suplente do tesoureiro Talita Honorato (CCAAB); o diretor executivo Juliano Campos (CETEC) e a suplente do diretor executivo Emanuelle dos Santos (CFP). 

José Arlen Beltrão de Matos – Presidente 

Divulgação

Possui doutorado em Educação, sendo professor do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Amargosa. 

Leila de Lourdes Longo – Vice-presidenta

Divulgação

Atua no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB – Cruz das Almas). É doutora em Ciências Biológicas (Zoologia), com pós-doutorados na área de filogeografia.

Jorge Luiz Cunha Cardoso Filho – Secretário

Divulgação

É docente do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL-Cachoeira)  e possui doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas. 

Maíra Lopes dos Reis – Suplente do secretário 

Divulgação

Professora Assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) – Centro de Formação de Professores (CFP), Campus de Amargosa. É doutoranda no Curso de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares em Mulheres, Gênero e Feminismo.

Givanildo Bezerra de Oliveira – Tesoureiro

Divulgação

É Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, atuando no Centro de Ciências da Saúde (CCS-Santo Antônio de Jesus). Possui doutorado em Química.

Talita Lopes Honorato – Suplente do tesoureiro

Divulgação

Doutora em Engenharia Química. É professora-adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, atuando no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais e Biológicas (CCAAB-Cruz das Almas).

Juliano Pereira Campos – Diretor executivo

Divulgação

Doutor em Cosmologia e professor Doutor Associado I do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC- Cruz das Almas).

Emmanuelle Felix dos Santos – Suplente do diretor executivo

Divulgação

Doutoranda em Linguística. Atua no Centro de Formação de Professores (CFP – Amargosa). 

Obs: As informações acima foram retiradas do site Escavador. 

Programa da chapa

Conforme o programa de governo disponibilizado pela chapa eleita, “a gestão está ancorada nos princípios: defesa intransigente dos direitos e reivindicações da categoria; defesa e construção de uma universidade inclusiva e socialmente referenciada; fortalecimento do sindicato; autonomia e independência política; defesa da democracia; valorização das instâncias deliberativas e do respeito ao regimento da APUR; e a construção de um sindicato plural e democrático”.

Reformas, orçamento e condições de trabalho

A Diretoria da APUR também lutará pela recomposição do orçamento da UFRB, bem como melhoria dos espaços da universidade; o reajuste, a recomposição salarial dos professores e a luta por condições melhores de trabalho; desburocratização dos processos que envolvem os professores e a UFRB, dentre outros. 

Para essas mudanças ocorrerem, a nova gestão firma compromisso em realizar campanha de filiação, acolhendo novas e novos docentes e fortalecendo o sindicato. 

Confira abaixo o programa completo da chapa eleita:

About Author