Categories APUR Capa diretoria

APUR empossa Diretoria Executiva e Representantes Sindicais durante assembleia

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) empossou a Nova Diretoria Executiva e os Representantes Sindicais durante assembleia ocorrida na última sexta-feira, 12. O evento aconteceu no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas, e contou com a presença dos filiados da APUR; de representantes sindicais dos técnicos-administrativos da UFRB, dos comerciários de Santo Antônio de Jesus e Amargosa; do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Imobiliária de Santo Antônio de Jesus; e de membros da gestão da Universidade.

A Nova Diretoria Executiva da APUR foi eleita no último dia 11 de abril com 116 votos e é composta pelo presidente Arlen Beltrão (CFP); a vice-presidente Leila Longo (CCAAB); o secretário Jorge Filho (CAHL); a suplente de secretário Maíra Lopes (CFP); o tesoureiro Givanildo Oliveira (CCS); a suplente do tesoureiro Talita Honorato (CCAAB); o diretor executivo Juliano Campos (CETEC) e a suplente do diretor executivo Emmanuelle Félix (CFP).

Veja mais em:

De acordo com o presidente Arlen Beltrão, a Nova Diretoria da APUR dará continuidade às pautas da antiga gestão.

“É um momento de alegria para a APUR porque, primeiro, se encerra um ciclo que teve lutas importantes, como a Reforma Administrativa, que conseguimos barrar no Congresso Nacional. Uma ampla luta em todo Brasil. Mas também, internamente, com os desafios propostos com o retorno presencial durante a pandemia, garantindo as condições de saúde necessárias aos professores e professoras.

Para esta nova diretoria, temos o desafio do reajuste salarial, bem como a pauta interna, com as novas perspectivas de investimento das universidades públicas pelo governo federal. Lutaremos pela recomposição orçamentária da UFRB. São pautas importantes que já vinham da antiga diretoria e daremos continuidade”.

Já a vice-presidente Leila Longo ressaltou a importância do retorno presencial das assembleias do sindicato.

“Hoje é um dia muito importante porque, além de ser a posse da nova Diretoria Executiva do sindicato, também retomamos as nossas assembleias presenciais. E isso nos traz uma perspectiva muito importante de trabalho, com uma aproximação maior da nossa base. Tenho ótimas expectativas para o nosso trabalho futuro”.

66° CONAD

Os filiados também escolheram o professor Jorge Cardoso como Delegado sindical da APUR e os suplentes Juliano Campos, David Romão e Arlen Beltrão, para o 66º Conselho do ANDES-SN (CONAD), que acontecerá de 14 a 16 de julho em Campina Grande, na Paraíba.

Candidatos à reitoria respondem pauta da categoria

Ainda durante a assembleia, a professora Georgina Gonçalves e o professor Fábio Josué Santos, respectivamente, candidata a reitora e candidato a vice-reitor na chapa única que disputa a consulta em curso na UFRB, entregaram resposta à pauta da categoria encaminhada no dia 25 de abril.

About Author