Categories APUR Blog Capa

APUR realiza panfletagem na UFRB em ação itinerante nos Centros

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) visitou os campi de Santo Antônio de Jesus (CCS), Cruz das Almas (CCAAB e CETEC) e Santo Amaro (CECULT) em ação itinerante, nesta quarta-feira, 20. O objetivo das visitas foi de realizar uma panfletagem com os/as docentes e um chamamento para a Assembleia Geral da APUR, que acontecerá na próxima terça-feira, 26, no CETENS, em Feira de Santana.

A APUR Itinerante discutiu com a categoria sobre a pauta local, a Campanha Salarial 2024, a possibilidade de greve, dentre outros assuntos, que serão tratados na Assembleia Geral.

A próxima itinerância será no CAHL, em Cachoeira/São Félix, nesta sexta-feira, 22, às 10h.

Campanha Salarial e greve

A falta de resposta do governo federal à contraproposta salarial da bancada sindical do ANDES-SN, apresentada em 31 de janeiro, e a não revogação das medidas do governo Bolsonaro que atacam servidoras e servidores compõem a insatisfação dos docentes de todo o Brasil. Por essa razão, o Congresso do ANDES-SN, realizado no último mês, deliberou pela construção da Greve do Setor da Educação como uma possibilidade para pressionar o Executivo em atender as nossas reivindicações. As seções sindicais estão sendo chamadas a se posicionar sobre essa questão.

Do governo Temer até o final do governo Bolsonaro não tivemos reajustes salariais e sofremos uma desvalorização de 22,71% devido à inflação. Ainda assim, o governo Lula manteve a proposta de não conceder reajuste salarial neste ano e apenas 9% parcelados em 2025 (4,55) e 2026 (4,5%).

É importante a participação dos/as nossos/as filiados/as tanto na APUR Itinerante quanto na Assembleia Geral, a fim de avançarmos na luta e conquistarmos o nosso justo reajuste.

About Author