Categories APUR CAHL Capa

APUR realiza atividades nos centros da UFRB durante Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) adere ao Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, nesta quarta-feira, 3, com atividades em todos os centros da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A mobilização juntará docentes, técnicos e discentes e tratará sobre a recomposição do orçamento da UFRB, a campanha salarial dos/as servidores/as e as perspectivas para o futuro da educação pública, além da reivindicação da pauta local.


Paralisação e Mobilização


O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação acontecerá amanhã (3 de abril), em todo o Brasil, e foi convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). As atividades de mobilização e paralisação são reações à insistência desrespeitosa do governo federal em propor 0% de recomposição salarial para 2024 e ignorar a recomposição orçamentária das universidades federais.
Nas últimas rodadas de negociação, o governo federal reafirmou às entidades sindicais que oferecerá um reajuste de 0% nos salários em 2024 e dois acréscimos de 4,5% em 2025 e 2026, totalizando 9% de recomposição.

Há também “penduricalhos” oferecidos nos auxílios, que são insuficientes e não contemplam os servidores aposentados.
Além disso, pesa a rotina de cortes orçamentários que as Instituições de Ensino Superior vêm sofrendo.
Por isso, convocamos todos os professores, filiados ou não, técnicos e estudantes para participarem dos atos em prol de uma educação pública de qualidade.


Participe!

About Author