A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) encaminhou, nessa segunda-feira (11), um ofício à reitoria da UFRB, no qual apresenta as contribuições dos docentes referentes às modificações necessárias nas minutas de resoluções do Conselho Acadêmico (CONAC) que tratam da progressão funcional e do regime de trabalho docente. As contribuições são frutos de discussões feitas nas reuniões sindicais nos Centros de Ensino e na última assembleia da categoria, realizada no dia 23 de julho deste ano.
No que se refere à minuta de progressão, os docentes, entre outras contribuições, defendem que esta tenha por princípio a valorização do trabalho docente, assegurando o direito à progressão funcional do servidor docente que completou o interstício atendendo suas atribuições legais. Outros dois pontos bastante defendidos foram a necessidade de que haja a substituição do relatório detalhado por um formulário eletrônico padronizado e que só exista uma instância de avaliação (Centro, CPPD ou PROGEP) para simplificar este tipo de processo.
Quanto à minuta de regime de trabalho docente, foi apontado como prioritário assegurar a carga horária mínima de 8 horas semanais em sala de aula, conforme disposto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Mais uma vez, o que a APUR deseja é que a reitoria valorize e leve em consideração as indicações docentes, que, como sempre, visam a melhoria de toda a universidade.
Visualizar documento : Página 01 – Página 02