Categories APUR

A APUR AVANÇA NA LUTA JUDICIAL E POLÍTICA PARA ASSEGURAR OS DIREITOS DO(A)S DOCENTES DA UFRB

A APUR AVANÇA NA LUTA JUDICIAL E POLÍTICA PARA ASSEGURAR OS DIREITOS DO(A)S DOCENTES DA UFRB 

Na última sexta (06), a diretoria da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), representada pelos professores David Romão Teixeira e Herbert Toledo Martins, reuniu-se em Salvador com o advogado Ranieri Lima Resende, do escritório Alino & Roberto e Advogados, para assinar o contrato de assessoria jurídica para APUR.

Na oportunidade, foram discutidas as ações já em andamento: a efetivação do pagamento do Adicional de Insalubridade e Periculosidade e do ressarcimento dos descontos de Imposto de Renda sobre o 1/3 de férias.  Foram debatidas também novas ações que surgiram nos últimos meses:

1) a situação dos docentes empossados na nova carreira, sendo que o concurso foi feito para a carreira antiga;

2) a negação na UFRB do direito ao recebimento do 1/3 de férias aos/as docentes que estão afastados para capacitação;

3) o recebimento retroativo da Gratificação para Encargos de Curso e Concursos realizados nos últimos cinco anos.

É possível que na próxima semana já se tenham novidades sobre estas ações.

IMG_4973-01

Para o presidente da APUR, David Teixeira, a assinatura do contrato de assessoria é um passo importante para a representação sindical: “Avançamos na nossa autonomia política, uma vez que agora temos uma assessoria jurídica própria, graças às contribuições mensais e novas filiações à APUR. Agora teremos um canal direto para defender a categoria e tirar dúvidas sobre a vida funcional dos docentes, no intuito de garantir o que lhes é de direito. A parceria com um escritório do know how nacional do Alino & Roberto e Advogados oferece a nossa categoria o que há de melhor neste serviço no Brasil, o que consideramos fundamental neste processo de consolidação da APUR e frente aos problemas funcionais que enfrentamos cotidianamente na UFRB”, acrescentou o presidente.

IMG_4972-02

Na próxima semana será criado um e-mail específico para o jurídico da APUR, bem como um espaço específico na página da associação para acompanhamento e registro dos processos em andamento. Amanhã (10), às 9 horas, na sala 104 do Pavilhão de Aulas I, em Cruz das Almas, na assembleia ordinária, serão apresentados detalhes do funcionamento da assessoria jurídica da APUR.

Contrato de assessoria jurídica para APUR – Clique aqui

About Author

Leave a Reply