Categories ANDES APUR Capa

APUR reúne docentes, servidores e representação estudantil durante vigília da Mesa de Negociação

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) realizou na manhã desta quinta-feira, 11, uma vigília para acompanhar os detalhes da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal. O encontro reuniu docentes, técnicos administrativos e representação estudantil e englobou virtualmente seis campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


Além das explicações e expectativas acerca da nova rodada das negociações com o governo federal, a APUR também fez um resumo sobre a campanha salarial, as movimentações políticas prejudiciais à educação pública, os cortes orçamentários danosos à UFRB e como a mobilização coletiva beneficiará às categorias.


Encontro em Brasília

O presidente da APUR, professor Arlen Beltrão, esteve em Brasília, no Distrito Federal, em reunião com todas as representações sindicais das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) filiadas ao ANDES-SN. Na ocasião, foi discutida a situação das seções sindicais e, em seguida, deliberado o início da greve no ANDES no dia 15 de abril. Até o momento, 2 seções filiados ao ANDES já deflagram greve, outras 16 iniciam dia 15 de abril e mais 3 seções aprovaram entrar em greve em maio, totalizando 21 seções sindicais com indicativo positivo de greve. Pelo menos mais 13 seções sindicais seguem em mobilização e construção de greve.


About Author