Categories NOTÍCIAS

APUR participa da Marcha dos Servidores Públicos Federais em Brasília

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) marcará presença na Marcha dos Servidores Públicos Federais no próximo dia 17 de abril. O encontro, que reunirá servidores de diversas carreiras, foi convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) e ocorrerá em Brasília, no Distrito Federal. O intuito do movimento é de pressionar o governo para recompor orçamentos e reajustar os salários corroídos pela inflação.


O ANDES-SN está disponibilizando um ônibus para os/as docentes que queiram participar da marcha. Para solicitar o transporte, é necessário preencher o formulário https://forms.gle/5LTi2cpnwpUaEMbo9 ou CLICAR AQUI.


Campanha Salarial


A Marcha dos Servidores Públicos Federais foi convocada após o governo se recusar inúmeras vezes a oferecer um justo reajuste salarial aos servidores, ignorar os pedidos de recomposição orçamentária das instituições públicas, dentre outros pedidos, mesmo após melhoras nos índices econômicos do país. De acordo com as últimas rodadas da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), o Executivo propõe aumento nos auxílios (o que diferenciaria servidores da ativa e aposentados), um congelamento dos salários neste ano e 4,5% de reajuste para 2025 e mais 4,5% para 2026.


Por essa razão, em conformidade com a chamada do FONASEFE, a APUR aderiu às mobilizações do mês de abril e pede para que os/as filiados/as participem das atividades que serão divulgadas nos próximos dias.

About Author