Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, como parte das atividades da Jornada de Lutas dos Servidores Públicos Federais, os representantes da FASUBRA, SINASEFE e ANDES-SN, os membros de seus Comandos Nacionais de Greve e diversos representantes da base das seções sindicais e instituições do ensino superior estiveram reunidos num Café da Manhã em frente ao Palácio da Alvorada. Durante o ato, 6 representantes foram convidados a reunir-se com o gabinete da Presidência da República no Palácio do Planalto.
O Andes-SN foi representado pelo professor Mário Mariano e pela professora Márcia Umpierre. Foram recebidos no anexo da vice-presidência, tendo a oportunidade de apresentar as pautas dos setores da Educação Pública Federal. Na ocasião, a professora Márcia Umpierre, representando o Comando Nacional de Greve, também fez a entrega da Carta da APUR ao Presidente Lula, aprovada por algumas seções sindicais que compõem o Fórum Renova Andes, à assessoria da presidência. No final da manhã, ficou acordado o agendamento posterior de encontro dos representantes das categorias com o Presidente Lula.





A referida carta (logo abaixo) reúne um conjunto de reivindicações da categoria docente e representa mais um instrumento na luta da nossa campanha salarial. A reunião no Palácio da Alvorada, a entrega da carta ao Presidente Lula e a mesa de negociação agendada para esta sexta-feira (19/04) são resultados da Greve em curso no ANDES-SN. Nesse momento, é importante fortalecermos o movimento grevista na construção da mais ampla unidade da categoria docente em torno do nosso reajuste salarial e demais pautas.