A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) externa publicamente apoio ao deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), que enfrenta uma grave ameaça de cassação, após o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovar um parecer favorável à perda de mandato.
De acordo com a Circular do ANDES-SN, Glauber Braga é reconhecido por sua atuação combativa em defesa da educação pública, dos direitos da classe trabalhadora e da resistência aos retrocessos promovidos pela extrema direita.
O processo de cassação do deputado se configura, claramente, em perseguição política e tem o intuito de reprimir um dos defensores das pautas que acreditamos para um Brasil democrata, menos desigual e que valoriza a educação pública.
Nesta quarta-feira, 16, Glauber Braga completa uma semana de greve de fome em protesto contra o processo de cassação. Junto a ele, entidades sindicais, como o ANDES, estão convocando toda a categoria para somar forças em apoio ao deputado.
Ontem (terça-feira, 5) e hoje (quarta-feira, 16), ocorreram protestos convocados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) e uma reunião extraordinária conjunta do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida e da Frente Parlamentar sobre o Limite de Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública, respectivamente.
Em virtude da ampliação do alcance da campanha, o ANDES-SN criou a hashtag #GlauberFica.
Utilize. Venha somar forças. Não podemos nos calar!
#GlauberFica