Categories APUR notícias

EM ASSEMBLEIA, APUR FAZ ELEIÇÃO DE CONSELHO FISCAL E PRESTA CONTAS AOS FILIADOS

EM ASSEMBLEIA, APUR FAZ ELEIÇÃO DE CONSELHO FISCAL E PRESTA CONTAS AOS FILIADOS

s-a-12-12-13

Na manhã desta terça-feira, a Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) se reuniu com seus filiados em assembleia ordinária para eleger o Conselho Fiscal e para a Prestação de Contas. Duas questões de suma importância para uma associação que preza pela transparência de suas ações.

O vice-presidente da APUR, Herbert Martins, frisou a importância do Conselho Fiscal, pois é ele quem fiscaliza a gestão financeira e patrimonial da associação. Assim como toda a associação, o Conselho trabalha zelando pelos interesses dos filiados, emitindo parecer sobre os balanços semestrais e anuais da tesouraria.

Seguindo o regimento da APUR que afirma ser o Conselho Fiscal formado por três membros titulares e três membros suplentes, a assembleia aprovou os nomes dos professores Carolina Scherer (CCAAB), Luiz Paulo Oliveira (CFP) e Renê de Souza (CETEC) como titulares, e Heleni Ávila (CAHL), José Arlen Matos (CFP) e Urbanir Rodrigues (CCS) como suplentes. Esses professores ficarão com essa responsabilidade por um ano, que é o tempo de vigência da gestão do Conselho.

Depois de votada a composição do Conselho Fiscal, o atual tesoureiro da APUR, Fabiano Martins, apresentou a prestação de contas da associação, mostrando, por meio de gráficos e tabelas, os valores que entraram e com que foram gastos de janeiro a dezembro 2013. O tesoureiro teve a preocupação de apresentar à assembleia os detalhes de todas as despesas que a APUR teve nesse período; o que, segundo ele, é de extrema importância, pois apresenta os gastos que são envolvidos na manutenção do próprio sindicato e da luta pelos direitos dos filiados.

Fabiano Martins aproveitou para falar da relevância da filiação e contribuição. Para ele, é a arrecadação que dá alicerce para o trabalho da associação: “Recentemente, nós contratamos uma assessoria jurídica, tudo isso demanda muito valor, é um custo muito grande, e, muitas vezes, os colegas questionam em que a gente tá gastando, onde é que está indo o dinheiro. Hoje, nós já temos uma sede, que não é própria, mas é capaz de atender às demandas e aos professores. Adquirimos mobiliários, maquinários de informática; tudo isso com a arrecadação”, completou o tesoureiro.

Além da prestação de contas da atual gestão, também foi apresentada, pelo professor Herbert Martins, a prestação da gestão 2011/2012, que já estava disponível no site da APUR antes da apresentação. Em breve a prestação da atual gestão poderá ser acessada na página.

Prestação de contas  2013 – Clique aqui

About Author

Leave a Reply