A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) realizará a Assembleia Geral que decidirá sobre a greve docente na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na próxima quinta-feira, 9. O encontro acontecerá às 9h, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), que fica próximo ao prédio da Reitoria, em Cruz das Almas. Além da possibilidade de greve, haverá uma análise da conjuntura das reivindicações da categoria, especialmente a questão orçamentária da UFRB, que desperta muita preocupação dos/das docentes.
A Assembleia Geral da APUR é o órgão deliberativo máximo da nossa seção sindical. Esta convocação acontece em meio às discussões nacionais sobre a defasagem salarial docente, o arrocho nos orçamentos das universidades e institutos federais e os pedidos de revogação de medidas danosas à educação e ao serviço públicos estabelecidos pelos governos dos últimos anos.
As insatisfações não são apenas dos/das servidores/servidoras da UFRB, mas de todo o Brasil, que, até o momento, tem mais de 30 instituições de ensino superior em greve.
Por essa razão, convocamos todos os/as filiados/as e não filiados para participar da Assembleia Geral da APUR.
Votação
No dia 9 de maio, as atividades docentes da UFRB serão paralisadas nos turnos matutino e vespertino. Todos/as os/as docentes poderão participar e votar sobre a possibilidade de greve.